O Rock in Rio Lisboa 2026 já tem seu primeiro nome brasileiro confirmado: Pedro Sampaio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) durante a apresentação da 11ª edição do festival, que acontecerá em junho de 2026, no Parque Tejo, à beira do rio Tejo, em Lisboa.
A edição portuguesa do evento trará quatro dias de música e entretenimento, com capacidade para 80 mil pessoas por dia, totalizando 320 mil espectadores ao longo de dois fins de semana.
Pedro Sampaio leva o “cavalinho” ao Palco Mundo
A produtora Roberta Medina, responsável pelo festival, revelou o que o público pode esperar da performance do DJ brasileiro:
“Vamos ter Pedro Sampaio fazendo o maior cavalinho do mundo, com 80 mil pessoas na clareira do Palco Mundo”, afirmou.
Pedro Sampaio se apresentará no dia 20 de junho, dedicado à música pop, ao lado de Linkin Park, Katy Perry, o grupo português Napa e o duo Calema, de São Tomé e Príncipe.
Festival promete maior edição da história em Portugal
Segundo Medina, o evento de 2026 será a maior edição do Rock in Rio já realizada em Portugal:
“Vai ser, sem dúvida, a maior e melhor edição que já fizemos. É um grande convite para toda a Europa vir ver o Rock in Rio Lisboa e visitar esse país incrível que Portugal é.”
O festival contará com diversos palcos e atrações simultâneas, abrangendo estilos que vão do pop e rock à música eletrônica. Além dos shows, haverá roda-gigante, tirolesa, acrobacias aéreas e ações interativas promovidas por marcas parceiras.
Tradição e impacto cultural
A edição de 2026 marca 41 anos desde o primeiro Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e 22 anos desde a estreia do festival em Lisboa. Desde então, o evento tornou-se um símbolo da união cultural entre Brasil e Portugal, atraindo artistas e público dos dois lados do Atlântico.
“É um festival que coloca o público no centro da experiência”, reforçou Roberta Medina, lembrando que o Rock in Rio Lisboa é hoje uma das principais vitrines de música ao vivo da Europa.
O sucesso do grupo português Napa no Brasil
Entre as atrações lusófonas confirmadas está o grupo Napa, que ganhou notoriedade no Brasil com o hit Deslocado. Segundo o vocalista Guilherme Gomes, o sucesso foi impulsionado pelas redes sociais e pela participação no Festival da Eurovisão.
“São as magias da internet. Depois do festival, continuamos crescendo de forma orgânica”, explicou.
O guitarrista Francisco Sousa destacou o carinho pelo público brasileiro e adiantou planos:
“Somos apaixonados pelo Brasil e queremos voltar em breve. A ideia é fazer shows no Carnaval e em outras datas.”
A banda, que cita influências de Los Hermanos, Caetano Veloso, Chico Buarque e Tom Jobim, planeja uma turnê no Brasil em 2026, com passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.